quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Seja Papai Noel tbm....

Gente, ontem fiz várias compras, mas nenhuma para mim, comprei vários presentes para dá para minha família, amigos e colegas...Lógico que não dá pra comprar pra todos, mas vontade é que não falta - falta mesmo é o dinheiro (até estourei o limite do meu cartão)....rs

Mas é a magia de ver aquele sorriso da pessoa recebendo o presente é gratificante D+, acho que é a magia do Natal, que nos envolve e nos motiva a querer presentear as pessoas amadas...
Ah, e não sou dessas que só dá presente pra ganhar outro em troca não! Se dou é pq gostei do presente e achei a "cara" de fulano.....e só compro presente que eu goste, não é pq não é pra mim q vou dá qualquer coisa, gosto de dá algo que eu gosto, por mais que não seja pra mim.
Agora sei o pq a "Magia"  acontece!!!!

 

Descubra porque dar e receber presentes faz bem

             Sendo considerado um símbolo de afeto, o presente ajuda a expressar sentimentos. E dar uma lembrança é melhor ainda, pois ativa no cérebro áreas ligadas a mecanismo de recompensa, por isso o gesto fala direto ao coração e traz prazer. Outra coisa interessante é que a mera imagem de embrulho bonito já desencadeia um turbilhão de reações cerebrais, pois a visão do pacote aciona áreas de comunicação verbal, como o giro fusiforme esquerdo, usado na leitura, e o córtex frontal inferior, responsável por dar significado às coisas.
E o ato de dar e receber presentes nos transmite a sensação de bem-estar e o curioso é que as respostas cerebrais são mais intensas quanto maior for a proximidade do objeto ofertado com símbolos de carinho. Assim podemos concluir que essa sensação fazem com que o córtex subgenual, muito ligado a sentimentos tão prazerosos quanto o da mãe que olha para o seu bebê, funcionar intensamente. E ciente de tudo isso aproveite para se conectar com as sensações de alegria e realização embutidos no presente escolhido com carinho, pois é uma forma particular de dizer o que sente pelos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário